Se você começou a atuar como BPO Financeiro certamente percebeu que o mercado é aquecido e promissor. Mas para muitos profissionais é difícil crescer. Então por onde começar se quero crescer como BPO Financeiro? Vamos contar neste texto tudo o que é essencial para escalar a sua operação!
Crescer pra onde?
Como em todas as áreas no BPO Financeiro não é diferente, antes de mais nada, você precisa saber aonde pretende chegar em termos de crescimento de carreira e o quanto você pretende ganhar.
Além de ter em mente que nem sempre ter muitos clientes é sinônimo de ganhar muito dinheiro. Dependendo do escopo você pode ter cinco clientes e ganhar o mesmo do que alguém que possui dez clientes. Há inúmeras variáveis para serem analisadas quando pensamos em ”sucesso” profissional e ganho monetário.
Mas a tarefa número um é se perguntar: ”Qual o meu objetivo como BPO Financeiro?” para então começar a construir a sua trilha de crescimento de carreira.
Se perceba: até onde eu consigo crescer sozinha?
Já ouviu aquela frase ‘’uma andorinha só não faz verão’’? É verdade. O mesmo ocorre na atuação do BPO Financeiro.
Você cresce sozinho até um certo ponto mas será necessário criar processos em sua rotina e em sua operação para manter o nível de qualidade do seu serviço e não se sobrecarregar com tanto trabalho.
Mas e quando estabelecer processos em sua rotina não é o suficiente? Você ainda sente que trabalha muito e não está crescendo? É neste instante que surge a necessidade de automatizar as operações para continuar avançando nesta área.
Automatize suas operações!
A tecnologia foi criada para simplificar nossa rotina. Softwares como o Nimbly automatizam e centralizam toda a operação do BPO Financeiro. Mas o que significa automatizar a sua operação?
Quando falamos em automatizar as operações não é apenas comprar um software, mas, deixar de lado aquelas atividades manuais, repetitivas e rotineiras que demandam o seu tempo. A automatização serve para que você ganhe tempo e controle operacional. Significa facilidade em sua rotina.
Além disso, com a automatização financeira, o acesso às informações e dados também se tornam mais simples, objetivos e transparentes. É muita vantagem!
Então basta automatizar?
À primeira vista pensamos que automatização é suficiente para ganhar escala. Não é bem assim. Imagine que você possui dez clientes e cada um com um sistema diferente.
Nesse sentido, imagine ter que aprender a operar um novo software para cada cliente? Quanto trabalho! O ideal seria ter apenas um com todos esses clientes certo? Então não basta automatizar.
E agora… eu nunca vou crescer?
Vai sim! O Nimbly buscando facilitar ainda mais a rotina do BPO Financeiro pensou em uma solução para esse problema e criou o Gerenciador de Ambientes.
Com essa funcionalidade exclusiva, o BPO Financeiro, tem todos os clientes em um só lugar. Ou seja, o gerenciador de ambientes possibilita ganhar ainda mais tempo e controle em sua rotina.
Por exemplo, com um ou cem clientes você pode acessar todos os ambientes com apenas um usuário garantindo a agilidade em sua operação.
Percebeu como a centralização e automatização são as chaves para crescer como BPO Financeiro? E o Nimbly é o único sistema que tem os dois!
De onde vem todo esse conhecimento?
Este texto é baseado nos argumentos que nossa parceira Valéria Fernandes usou em sua última participação no projeto Transforma BPO Financeiro, um projeto gratuito de ensino do Nimbly.
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E agora, BPO Financeiro, já sabe como fazer carreira na gestão financeira terceirizada?