Alguns problemas comuns na venda do serviço de BPO Financeiro podem ser facilmente resolvidos! Linhas de despesas e a escolha do sistema de gestão podem se tornar um argumento de venda.
Saiba como resolver esses problemas na hora de apresentar a proposta para os seus clientes!
Mas antes de colocar a mão na massa, é preciso saber vender seus serviços, com qualidade e transparência.
É muito comum que os clientes em potencial do BPO Financeiro ainda não tenham total clareza sobre a gestão financeira terceirizada, seus benefícios e suas vantagens.
Portanto, é importante reforçar alguns pontos que podem ser dificuldades na hora de oferecer seu serviço!
Vale reforçar que se o seu problema está nas etapas de preparação para a venda dos seus serviços, recomendamos esse texto específico sobre a preparação para vender!
Mesmo com todas as preparações, ainda assim, existem duas questões que têm assombrado muitos assistentes financeiros virtuais na hora de fechar seus negócios.
A Linha de Despesa Não Pode ser um Problema na Venda do seu Serviço
Uma objeção bastante comum é a apresentação de duas linhas de despensas na proposta de venda: o valor do serviço e o investimento do software utilizado.
Quando você escolhe por incluir o preço do software no seu serviço, a proposta de venda tem somente uma linha de despesa e sua argumentação para defender o valor do sistema é claro:
Ao trabalhar com o sistema da sua escolha você garante a expertise e a proficiência na plataforma, portanto estará entregando o melhor resultado possível ao seu cliente, que é quem vai usufruir dos benefícios do seu serviço!
“Com o Nimbly, o gestor financeiro terceirizado tem uma precificação única e um único valor de licença independentemente se o cliente na ponta é MEI, Simples, lucro presumido, etc, se tem um ou cinco CNPJs”, explica Gabriel Lara, Líder Comercial no Nimbly.“
O Sistema de Gestão deve ser uma Solução e não um Problema
Reconhecemos que muitas vezes nos adaptamos aos clientes para conseguir fechar algumas vendas, mas esse não deve ser o padrão.
Nas situações, do cliente pedir para usar seu próprio sistema, é essencial lembrar que essa plataforma é específica para atender um empreendimento ou um nicho específico e, por isso, não possui as funções necessárias para atender à gestão financeira em sua totalidade.
Portanto, é importante que você reforce que o serviço financeiro de backoffice exige algumas funcionalidades específicas para que o serviço seja entregue com a melhor qualidade possível.
Durante a negociação, ao apresentar seu serviço, o sistema de gestão tem a função de agregar mais valor e segurança de forma assertiva e descomplicada.
E, ao embutir o valor do software no serviço, você facilita a venda do BPO Financeiro ao diminuir a resistência do empreendedor em optar pela gestão terceirizada.
A Escolha do Sistema de Gestão na Venda do Serviço
Plataformas de gestão que centralizam todas as operações em um só lugar são ideais para reduzir custos com múltiplas plataformas e garantem agilidade nos processos e clareza das informações.
Essa é a decisão mais importante, porque irá ditar as rotinas diárias de trabalho e, portanto, influenciar a produtividade e a qualidade de entrega do serviço.
Uma escolha equivocada impacta diretamente nos resultados do trabalho e na capacidade de atender mais clientes.
A Plataforma Exclusiva para o BPO Financeiro
O Nimbly é um sistema de gestão financeira completo tem todas as funcionalidades centralizadas em um único software.
Por meio de uma plataforma intuitiva, é possível gerenciar arquivos, emitir notas fiscais e reembolsos de despesas, lançar e pagar boletos, fazer conciliação bancária e muito mais.
Diariamente, você pode acompanhar os resultados em tempo real, oferecendo informações e base para tomar as decisões mais precisas.
Além disso, o Nimbly oferece um gerenciador de ambientes para facilitar a vida de quem possui diversos clientes.