Marketing parece coisa de outro mundo para você embora esteja em nosso dia a dia? Nós estamos no mundo digital e as redes sociais são hoje um dos principais canais para divulgar o seu produto ou serviço. Afinal, todos nós acompanhamos pelo menos alguma marca em nossas redes sociais. Logo, elas podem ser um importante meio para que você, BPO Financeiro, alcance ainda mais clientes.
Você não precisa ter formação na área para começar a divulgar o seu serviço de maneira estratégica. É claro que um bom design, um vídeo mais trabalhado pode acrescentar mais profissionalismo mas garanto a você que o público também precisa sentir uma ligação com a figura que está falando e isso você já pode oferecer!
O público quer te conhecer
O que nos liga são as histórias e nós temos a tendência de nos identificar quando conhecemos alguém. Dessa forma, mostre os bastidores do seu dia a dia e os motivos que te levam a trabalhar como BPO Financeiro.
Alguns caminhos que você pode seguir é o seguinte: postar fotos de sua rotina utilizando o Nimbly, gravar storys indo para seu escritório, divulgar fotos de seus funcionários, dos livros que você lê, do que está estudando e afins. Eu juro, as pessoas se interessam por isso!
Da mesma forma, embora estejamos falando de negócios, você não precisa ser perfeito. Não tenha medo de errar e evite pensar que não consegue falar com o público por ser tímido demais. Vou te contar o porquê!
Vencendo a timidez
No começo você pode achar estranho contar sobre o seu dia a dia para as pessoas nas redes sociais mas acredite isso traz muito retorno.
Eu já empreendi e o sucesso da minha marca está relacionado com a minha relação com o público. Mas confesso, nas primeiras vezes não foi fácil. Eu gravava inúmeras vezes e nunca achava bom o suficiente. Mas quanto mais espontânea eu era, mais o público se identificava. Ao longo do tempo se tornou natural aparecer por lá. Com você acontecerá o mesmo!
Lembra que eu falei que as pessoas gostam de histórias? Que tal contar em um story ou em uma postagem como você começou a trabalhar na área e porquê? Também não deixe de compartilhar seus ganhos e a correria de sua rotina, ou até mesmo, algum perrengue do dia a dia. A vulnerabilidade também liga as pessoas. O que importa é você aparecer!
Não divulgue o que mas o por quê!
Ninguém fecha um negócio sem saber das vantagens de um serviço. E é essa a estratégia que você vai usar na produção de seu conteúdo.
Antes de tudo, liste ao menos dez dores do seu cliente. Pense como o empresário. Ele não tem tempo, ou não gosta, de cuidar do financeiro de sua empresa. De outro modo, também pode buscar reduzir seus custos com funcionários.
Quais são as dificuldades? Na época em que eu empreendia eu odiava cuidar do financeiro da minha empresa. Como seria diferente se eu conhecesse o trabalho de um BPO Financeiro, certo? Certamente iria contratar o serviço.
Divulgue seu trabalho e as vantagens e principalmente o seu diferencial. O que há de único em seu negócio?
Feedbacks
Uma coisa é você dizer que seu trabalho é bom e funciona. Outra coisa é falarem isso de você. Percebe que o segundo traz muito mais autoridade?
Logo, peça para seus clientes enviarem depoimentos indicando o seu trabalho e as vantagens para o negócio de cada um deles. Tendemos a acreditar mais em um serviço quando recebemos indicações. Dessa forma, além de ganhar ainda mais clientes, você fortalece ainda mais a sua imagem se tornando autoridade.
Marketing para BPO Financeiro
Por fim, não tenha medo de explorar o Marketing pessoal para divulgar seu trabalho nas mídias sociais e alcançar ainda mais clientes. Também não pense que não dá tempo de começar a divulgar seu trabalho. Tem mercado para todos!
E agora, BPO Financeiro, já sabe como iniciar seu Marketing pessoal?