O formato OFX é um formato desenhado para facilitar a troca de informações entre bancos tradicionais (que não operam via APIs) e softwares como o Nimbly. Ele contém todas as movimentações que aconteceram em um determinado período, incluindo valores, datas e descrição. Para gerá-lo, você precisará do acesso ao internet banking do banco – que pode ser feito via browser.
Mas primeiro…
Algo importante é que o Cora é 100% integrado ao Nimbly. Isso significa que você não precisa usar o OFX neste caso: basta acessar a conta do Cora por dentro do Nimbly e consultar o extrato pelo período. O Nimbly se encarrega de puxar os dados, e eles vêm ainda mais ricos em comparação ao OFX.
Este artigo, portanto, é escrito para você que ainda está em um sistema sem integração, e portanto precisa do OFX. : )
Como obter o OFX
- Abra o internet banking (via webbrowser ou celular, o caminho é semelhante) e acesse sua conta bancária. Na página inicial, clique em “Ver extrato”.
- Dentro da opção de extrato, procure o botão exportar. Ele é um ícone no canto superior direito no celular, ou um link no navegador de internet.
- Na próxima tela, selecione o período a ser exportado. Lembre-se de evitar importar o “dia atual”, pois o extrato pode mudar ao longo do dia!
- Por fim, marque a opção OFX e indique um e-mail para receber o extrato – caso este seja diferente do e-mail da própria conta.
Lembre-se: usuários do Nimbly não precisam fazer isso!
Já falamos mas não custa nada reforçar! 🙂 O Nimbly puxa automaticamente o extrato do banco Cora – via API nativa. Basta selecionar o período dentro do sistema e pronto! 😉